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5 verdades e mitos sobre a portaria remota

Portaria Remota: A DIVS Segurança & Tecnologia sempre oferece as melhores soluções para proteção de condomínios, dentre tantas opções, a portaria remota ou autônoma vem crescendo cada vez mais no cenário condominial e no vasto mundo da segurança eletrônica.

Entretanto, embora esteja em constante crescimento, a portaria remota ainda é alvo de dúvidas e falta de conhecimento sobre o uso e funcionamento pelos seus futuros usuários, acarretando em resistência na contratação pela maioria dos síndicos e condôminos. 

Portanto, para esclarecer todas as informações a quem pretende contratar futuramente o serviço, trouxemos algumas verdades e mitos sobre a tecnologia.

Preparado? Então continue essa leitura e tire todas as suas dúvidas com o material exclusivo da DIVS Segurança!

O QUE É A PORTARIA REMOTA?

Antes de adentrarmos de fato nas verdades e mitos sobre a portaria remota, é importante trazermos seu conceito para aqueles que ainda não entenderam ou até para quem nunca ouviu falar do serviço.

Falando de forma objetiva, a portaria remota é a união de um conjunto de equipamentos para controle de acessos, os quais funcionam de forma a controlar a entrada e saída de pessoas do condomínio.

Tais equipamentos de controle de acessos podem variar entre: TAG, leitor facial, leitor biométricos, interfone, vídeo porteiro, cancela automática, catracas, senhas numéricas, entre outros.

Unidos ao apoio de uma central de monitoramento 24h, todas as entradas e saídas do condomínio ficam resguardadas contra invasões ou acessos de pessoas indesejadas. 

O QUE DIZEM SOBRE A PORTARIA REMOTA?

Tudo que explicamos acima faz o sistema parecer bastante simples, correto?

Então você deve estar se perguntando quais são os questionamentos que as pessoas ainda fazem com relação à portaria remota.

Confira então a seguir o que é verdade e o que é mito sobre essa inovação:

1. PORTARIA REMOTA E AUTÔNOMA É A MESMA COISA?

MITO! Na portaria remota, existe uma intermediação inicial com a central de monitoramento, ou seja, quando o visitante ou prestador de serviço solicita a entrada nas dependências do condomínio, a central atende e solicita aprovação com o morador.

Já na portaria autônoma, o primeiro ponto de contato é com o morador que pode visualizar câmeras e autorizar a entrada por um app exclusivo. Caso o morador não atenda, o transbordo vai para a central de monitoramento. 

2. A PORTARIA REMOTA CHEGOU PARA TIRAR O EMPREGO DAS PESSOAS?

MITO! Atualmente, para manter uma portaria com uma vigia e controle funcionando 24 horas, é necessário possuir em torno de quatro funcionários, em função da escala de trabalho.

A portaria remota chegou para otimizar esse processo de forma segura e prática, evitando erros humanos e coações contra o porteiro.

Entretanto, a portaria híbrida também é uma solução muito utilizada, já que ela propõe a permanência do porteiro, sem descartar a ajuda da central de monitoramento e controles de acesso intercalados.

3. A PORTARIA REMOTA AUXILIA NA REDUÇÃO DE CUSTOS?

VERDADE! Além da segurança atrelada ao serviço, estudos comprovam que a portaria remota pode gerar uma economia de até 50% de custos para o condomínio.

A melhor forma de proteção, pesando menos no seu bolso.

4. A PORTARIA REMOTA SÓ FUNCIONA PARA ENTRADA DE PEDESTRES?

MITO! Tanto para condomínios verticais, quanto horizontais, a portaria remota também engloba o monitoramento e controle de acesso para veículos na entrada e nas vagas de garagem.

Inclusive, dependendo da estratégia implementada, o condomínio pode oferecer uma garagem de pânico para o estacionamento, caso o motorista esteja rendido dentro do veículo e não tenha como avisar na própria portaria. 

5. NA PORTARIA REMOTA EXISTE ESTRUTURA PARA RECEBIMENTO DE ENCOMENDA?

VERDADE! Atualmente, com a cultura consolidada de compras pela internet, a forma de recebimento de encomendas é uma das principais preocupações entre os usuários.

O condomínio pode adotar algumas medidas para garantir que não haja intercorrências nessa tratativa, dentre elas:

  • Alguns condomínios com portaria remota deixam essa tarefa com o zelador, o qual é responsável por receber e entregar a encomenda na caixa de correio, guarita ou local de retirada definido. 
  • Existe também o locker, também conhecido como armário inteligente, um equipamento prático e intuitivo para gestão e armazenamento de encomendas com segurança, bastando apenas uma digital ou senha para recolher seu produto. 

 

Portaria Remota

PREPARADO PARA CONTRATAR?

E aí, diante de tudo o que foi apresentado, ainda restou alguma dúvida sobre como funciona e como a portaria remota pode ser útil para o seu condomínio?

Essas foram apenas algumas explicações, mas a DIVS Segurança & Tecnologia está sempre à disposição para sanar todas as dúvidas existentes.

Clique aqui e converse com um de nossos especialistas.

Sua segurança é a maior prioridade.

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