Sendo considerado o sistema de controle eletrônico mais versátil e tecnológico da atualidade, o equipamento para portaria remota é a reunião de acessos e controles eletrônicos para pessoas e veículos.
Pode ser utilizado nos mais variados empreendimentos, sejam residenciais ou empresariais, desde indústrias a escritórios. Sua funcionalidade é em regime integral, o que garante proteção nos acessos 24h por dia, 7 dias por semana.
A alternativa substitui a tarefa de vigilância por porteiros humanos, contratados ou terceirizados e, além de ser uma redução expressiva em custos de contratação, previne falhas operacionais tão comuns ao controle de entradas e saídas.
Leia até o final e se surpreenda com a genialidade da montagem e instalação dos equipamentos para a Portaria Remota que, apesar de profundamente revestida de tecnologia, depende dos equipamentos certos. Vamos lá?
Como funciona a instalação da Portaria Remota?
Quando um cliente em potencial demonstra interesse na renovação de seu sistema de acessos, um consultor é enviado para realizar a vistoria do perímetro e ponderar sobre a melhor estratégia de segurança. Ela inclui o levantamento de toda solução tecnológica necessária para agregar equipamentos para a portaria remota de forma mais coerente para a montagem da proposta que, por sua vez, é específica para cada cliente.
As considerações vão desde a expectativa de síndicos, condôminos e proprietários até o alinhamento personalizado dos equipamentos para a portaria remota. A partir do Mapeamento Operacional dos Pontos de Atenção (MOPA) é montado um cronograma sobre quais equipamentos são melhores, a quantidade necessária e a viabilidade de acessos para que a Portaria Remota funcione adequadamente conforme as particularidades observadas.
Para garantir maior conforto e uma ponte de comunicação satisfatória, a reunião dos equipamentos para a Portaria Remota estará focada não somente na segurança, mas, também, numa comunicação digital totalmente funcional.
Para assegurar este ponto, é sempre importante que você escolha uma empresa experiente nesta conexão – ela é um fator fundamental para assegurar o sucesso em segurança e estabilidade.
Equipamentos necessários para a implementação
É claro que, ao chegarmos aqui, o primeiro ponto é ter a garantia de equipamentos de qualidade, já que estes, são a conexão direta entre a liberação e a vigilância. Por isto, invista em equipamentos para a portaria Remota que sejam renomados e bem instalados. Confira quais são:
Câmeras
Responsáveis pela observação, devem conter baterias duradouras e instaladas em pontos estratégicos. Sua localização é pensada para evitar pontos cegos e permitir o controle virtual de entradas e saídas pelo monitoramento. As câmeras são os olhos do seu controle de acesso.
Sistema de controle de acesso
Considerados os pontos mais estéticos entre os equipamentos para a Portaria Remota, há várias formas de optar por seu controle de acesso e, certamente, sugeridas pelo consultor: sistemas de biometria, QR Codes, sistemas remotos de abertura e fechamento de portões, as próprias câmeras, TAGs veiculares, controles remotos e, em algumas ocasiões, sistemas de sinalização podem ser necessários.
Portões automáticos
Regidos pelos controles de acesso, a automatização de portões através de equipamentos para a Portaria Remota são configurados a serem acionados somente com tecnologia autorizada e imprescindíveis ao controle de entradas.
A instalação dos equipamentos para a portaria remota é baseada em estudo e na correta avaliação do perímetro a ser protegido. Como consumidor, você dispõe do direito de realizar orçamentos e fazer perguntas sobre marcas, acessos, resistência e manutenção dos equipamentos para portaria remota utilizados pelas empresas de segurança.
Após a instalação, a economia é certa: além de muito mais duráveis, eliminam custos mensais astronômicos com contratos de trabalho seriados.
Se você quiser conhecer mais sobre como a portaria remota transforma a segurança de seu imóvel, entre em contato com a DIVS Segurança & Tecnologia.