Dicas de segurançaMonitoramento de alarme

Sensores no alarme residencial: como funcionam?

Fundamentais para o correto acionamento de um alarme residencial, os sensores assumem a função de interceptar movimentações suspeitas e desencadear o processo de segurança disponível para sua residência.

Podendo ser de diferentes tipos, os sensores são ligados à central dos alarmes residenciais e completam o sistema de segurança eletrônica de seu patrimônio.

No entanto, várias preocupações estão ligadas a esse tipo de acionamento e, para que você tenha a segurança de saber que os disparos não serão acidentais, é preciso investir em tecnologia assertiva ao escolher seus alarmes residenciais.

Para que você entenda melhor a necessidade de bons sensores, a maioria dos disparos acidentais dos alarmes residenciais ocorrem por instalação de sensores incorretos.

Pensando nisso, fica claro que não basta apenas investir em equipamentos: para conquistar uma segurança completa, é fundamental que você conte com profissionais que saibam qual tipo de sensor você precisa em cada ponto e que a estratégia de segurança aplicada seja a correta para você.

Para ajudar, criamos este artigo. 

Conheça mais sobre a função dos sensores nos alarmes residenciais com a gente, responderemos às principais perguntas para você.

banner2 1

Qual a importância do sensor?

De maneira geral, o alarme residencial depende completamente dos sensores para funcionar adequadamente.

Veja, por exemplo, se o seu caso for de uma residência com bichos de estimação.

Se você utilizar um sensor que não saiba identificar seu animal, seu alarme residencial pode ser constantemente disparado pelo seu pet.

E, ao invés de maior tranquilidade, você passará por aflições desnecessárias.

Por isso, a principal importância do sensor é a assertividade. Quanto mais responsivo e 

apropriado, mais segura sua residência vai estar.

Basicamente, a estrutura da residência e o local onde o sensor é inserido tem o poder de determinar a eficiência do alarme residencial, o que demonstra a importância dos dispositivos.

Vale lembrar que esse conselho serve para qualquer medida de segurança que você deseja instalar.

Observe se a empresa escolhida realiza uma consultoria personalizada para você.

Como funciona este tipo de tecnologia?

A função mais comum dos sensores é influenciar o disparo sonoro da sirene do seu alarme residencial.

Em média, o disparo ocasionado pelo sensor provoca uma ação de cerca de 3 minutos no alarme residencial e, se o seu alarme estiver conectado a uma Central de Monitoramento efetiva, você contará com suporte para a verificação de ocorrências que tenham disparado seu equipamento.

Para um bom funcionamento, o sensor de seu alarme residencial deve ser instalado de acordo com o tipo de necessidade. 

Principalmente ligados à detecção de movimentos, os principais sensores conectados a alarmes residenciais são os de contato (que detectam acessos abertos e/ou violados) e sensores de calor ou movimento (que são responsáveis por determinar se há temperatura de massa corpórea nos ambientes).

Confira os tipos disponíveis no mercado:

Sensores infravermelho passivo (IVP)

Responsáveis por detectar a movimentação de luz infravermelha, neste tipo de tecnologia, os alarmes residenciais são disparados a partir da emissão de luz de corpos quentes.

Deste modo, quando o sensor identifica alguma presença, o alarme é disparado e sua Central de Monitoramento recebe o aviso.

Sensores infravermelho ativos (IVA)

Também equipados com detecção de luz vermelha, estes sensores ativam o alarme residencial pela transmissão de feixes de infravermelho.

Quando algum invasor passa pela área protegida, a luz infravermelha, quase impossível de ser vista a olho nu, envia um aviso ao receptor, disparando o alarme residencial.

Sensores de micro-ondas E

Nestes casos, os sensores dependem do efeito doppler para ativar o alarme residencial.

Em outras palavras, o sensor emite micro-ondas que, uma vez impactadas, disparam o acionamento.

Sensores magnéticos

Estes tipos de sensores são ideais para detectar invasões, de modo que, através de contato com imãs elétricos, em qualquer tentativa de afastamento de contato, o sensor dispara o alarme residencial, evidenciando uma possível invasão.

No entanto, apesar de muito tecnológicos, há sensores de maior e menor qualidade.

Descubra como escolher os melhores a seguir.

Como a DIVS pode ajudar?

Na DIVS, toda tecnologia proposta é cuidadosamente analisada antes da instalação.

Conosco, você pode contar com profissionais que entenderão com segurança quais as necessidades do perímetro e os alarmes residenciais serão instalados com sensores apropriados e em locais estratégicos.

Para que você entenda melhor, incluímos aqui algumas curiosidades dos produtos que a DIVS oferece.

Você sabia que, conosco, você conta com sensores pet?

Desenvolvido com tecnologia única, nossos sensores sabem separar o calor do corpo humano do de animais. Assim, se você possui um querido animal de estimação, não precisará se preocupar com disparos acidentais de seu alarme residencial quando seu pet passear pela tecnologia.

Com função altamente sensível, nossos sensores podem determinar o peso corporal para evitar acionamentos acidentais.

Além disso, na DIVS, o conceito de segurança preza pela antecipação.

Você sabia que os sensores DIVS Connect acionam seu alarme residencial antes de qualquer arrombamento?

Com tecnologia dinâmica, nossos sensores não precisam ser rompidos para acionar o alarme residencial, enviando alertas para a Central de Monitoramento antes do arrombamento.

Por fim, lembre-se. Ao escolher a DIVS, você conta com monitoramento 24h.

Isto significa que, não importa a hora do dia ou da noite, você terá como contar com quem zela por sua segurança.

Atentos e inteiramente disponíveis, nossos operadores irão verificar qualquer alerta de seu alarme residencial e proteger você.

Invista com assertividade.

A DIVS é sua melhor opção em segurança.

Ligue 3242-8000 e marque uma consultoria.

Menu