Cerca elétricaConcertinaDicas de segurança

Tipos de cerca para muro: semelhanças e diferenças entre concertina e cerca elétrica

Hoje em dia, os atos de invasão são cada vez mais frequentes no Brasil e, por este motivo, vemos a necessidade de procurar gradativamente por soluções de segurança realmente eficazes. Para garantir a segurança e proteção dos imóveis, uma boa opção é a cerca para muro.

Essa opção é extremamente importante, visto que, construir muros altos deixou de ser suficiente para manter a tranquilidade do ambiente e garantir a segurança dos imóveis. Entretanto, ao fazer a combinação de muros altos com algum tipo de cerca, a dificuldade de acesso de criminosos aumenta muito.

Dentre os tipos de cerca para muro, temos as famosas cerca elétrica e concertina. Ambas são eficientes para a segurança do local, mas acabam gerando dúvidas em relação à escolha da melhor opção.

Os fatos que podem influenciar na definição do melhor método vão além da segurança, visto que é necessário avaliar a necessidade, as preferências e os custos de instalação do método escolhido.

Por isso, iremos esclarecer quais são as particularidades destes dois tipos de cerca para muro e te ajudar na escolha da mais adequada para a sua segurança.

Siga conosco e continue a leitura!

O que é concertina e o que é cerca elétrica?

A concertina é um tipo de cerca em formato de grandes espirais que são confeccionadas em aço galvalume. É conhecida por ser uma versão atualizada das antigas cercas de arame farpado, utilizadas para proteção dos mais variados tipos de muros.

A princípio, ela foi muito utilizada como um elemento de defesa na arquitetura militar, mas atualmente a concertina pode ser vista também em vários ambientes urbanos, como residências, empresas, indústrias, escolas, hospitais, entre outros locais.

Já a cerca elétrica se diferencia esteticamente da concertina pois conta com uma estética discreta, embora, mesmo assim, possua grande proteção, devido ao envio de choques de alta tensão que impedem a invasão. Além disso, ela possui um sistema de alarme que dispara sempre que for tocada.

Ao fazer a aquisição de qualquer um desses tipos de equipamento é importante verificar a confiabilidade do fornecedor, pois ambas requerem uma instalação segura e também devem seguir normas e padrões.

banner1 1

Quais são as principais semelhanças e diferenças?

Apesar de se tratarem de métodos diferentes, a concertina e a cerca elétrica são dois sistemas excelentes que visam garantir a proteção dos muros externos, possuem um custo acessível, contam com manutenção simples e inibem a ação de invasores, sendo essas as suas principais semelhanças. 

Em relação às principais diferenças entre elas podemos citar:

  • Aparência: a concertina possui um visual que causa mais impacto, enquanto a cerca elétrica é mais discreta;
  • Manutenção: a cerca elétrica necessita de manutenção constante, enquanto a concertina possui frequência de manutenção baixa devido à resistência do aço inoxidável;
  • Alarme: as cercas elétricas possuem um sistema de alarme sonoro que é acionado em caso de danificação dos fios, enquanto a concertina não possui nenhum tipo de aviso; 
  • Energia: a concertina não consome energia, enquanto a cerca elétrica sim, porém, é importante ressaltar que o seu consumo de energia é baixo e que ela também emite voltagem ao ser tocada.

Agora que você já conhece bem estes dois métodos de segurança, fica um pouco mais fácil escolher a opção que melhor se encaixa às suas necessidades.

Como a DIVS pode ajudar na sua segurança patrimonial?

Para garantir a segurança do seu patrimônio, a solução mais indicada é contratar uma empresa de monitoramento e segurança. A DIVS, empresa presente há 70 anos no mercado, conta com diversos serviços para melhor te atender. Navegue em nosso site e saiba mais sobre cada um eles.

Ficou interessado? Solicite o seu orçamento!

Menu